sábado, 31 de julho de 2010



Olá a todos.
Essa é a estreia do quadro Correjendo com Professor Pasquale. Aqui pegaremos, basicamente, letras de músicas, pois é uma fonte inesgotável de exemplos de tentativas de homicídio ao dono do estabelecimento da esquina. Quero deixar bem claro que, mesmo que certos tipos de música sejam odiosamente terríveis e nojentos, não pretendo atacar estilo, mas sim, as atrocidades escritas (exceto funk, pagode, axé e restart que nem é música). Não vou me prender somente a erros gramaticais, mas também a rimas estapafúrdias, tentativas pífias de trocadilhos, rimas sem sentido, etc.
Caso tenham alguma sujestão de letras, podem enviar nos comentários ou por email mesmo.
Bom, sem mais delongas. Como é a primeira letra, vou pegar leve, vou pegar uma letra tranquila, mas em breve seus olhos pegarão fogo, ou ouvidos caso já tenham ouvido:
 Essa banda tem diversas pérolas, essa é a mais leve. As coisas estavam indo mais ou menos, então no refrão, resolvem defecar de vez.
Pixote - Idem

Você tem malícia no olhar
Perceberão que palavras como malícia, êxtase, NUANCE estão presentes em 90% das letras de pagode, principalmente o pixote.
Demorou
Eu e você
Eu vejo um clima no ar
De amor de prazer
É louca pra me namorar
E diz que não dá pra me ver
Mas nao dá
Não dá pra entender
Se eu sou um cara legal
Me deixa eu te amar de uma vez
Meu amor
Pra valer
Idem, Idem
É o sentimento que eu tenho por você

Idem , Idem
Eu fui me apaixonando sem querer.




PORRA, Idem é o sentimento que eu tenho por você? IDEM??? IDEM???
O dicionário define idem
adv. O mesmo. (Emprega-se para evitar repetições e abrevia-se assim: id.).
Porra... o cara deve ter visto Ghost, do outro lado da vida com Patrick Swayze, que foi escalado para a continuação, em que ele respondia Idem quando a Moly dizia "Eu te amo" e não se deu nem ao trabalho de ver o que significava.

Tá certo, foi leve essa, mas é só a primeira. Em breve, "A MINHA MESA TEM A SUA CARA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário